terça-feira, 5 de abril de 2011

feminíssima

A mulher sempre tem uma preocupação especial com a higiene, geralmente preocupam-se com manicure, cremes, depilação, limpeza de pele e outros artefatos para cuidar da beleza e do corpo; o que muitas mulheres se esquecem é que a higiene intima também é importante e fundamental. Os sabonetes íntimos foram desenvolvidos especialmente para a higiene dessa área mais delicada da mulher.

Algumas linhas de produtos para a higiene, até pouco tempo atrás, não reservavam espaço para esse tipo de produto. De alguns anos até hoje, as empresas começaram a investir em linhas completas para a higiene intima da mulher. Mas há de se ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete intimo. Geralmente deve-se consultar um ginecologista antes para saber o mais indicado para você.

Essa preocupação é pelo fato de que o sabonete íntimo tem o ph ácido, parecido com a da vagina da mulher. Porém algumas mulheres tem o ph na vagina diferente, ou seja, tem ph básico e usar um sabonete com ph ácido pode ser prejudicial, já que matará as bactérias que protegem a região.

Mesmo que a mulher use o produto com recomendação médica, é sempre aconselhável que ela fique atenta a coceiras, irritações e até mesmo corrimentos. Isso pode ser sinal de que algo não está bem e o problema pode ser o sabonete íntimo.

A região intima da mulher merece um cuidado especial, principalmente quando está calor ou a mulher menstrua, já que o ph da vagina pode ser alterado e isso trás problemas para ela. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.


Seu ginecologista poderá lhe indicar qual o melhor sabonete íntimo para o seu caso!


Por vezes só fazer a higiene íntima com sabonete comum,  não é recomendado pela maior parte dos ginecologistas, já que a região da vagina não é igual ao resto do corpo. Por isso mesmo a mulher deve procurar o médico que indique o melhor sabonete íntimo para cada caso.
Os sabonetes íntimos até mesmo já ganharam versões mais praticas como lenços umedecidos e até mesmo spray. Há até mesmo sabonetes íntimo específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidada. Mas os médicos recomendam que não se deve usar esses produtos diariamente, no máximo uma ou duas vezes por semana, justamente pelo fato de que eles podem alterar o ph da vagina.
No dia a dia, pode-se usar sabonete comum, desde que não o faça com exagero. Algumas mulheres chegam a se lavar toda a vez que usam o banheiro, só é necessário se lavar após a evacuação. O uso de muito sabonete íntimo ou mesmo do sabonete normal, mata as bactérias boas e ruins que estão na região genital da mulher.
O certo é que o sabonete íntimo é um grande aliado na hora da higienização feminina. Mas a mulher não pode escolher aquele que mais gosta. É preciso seguir o conselho do seu próprio ginecologista para saber qual sabonete íntimo é mais indicado e qual a freqüência que ele deve ser usado. O sabonete íntimo deve fazer bem a mulher e não causar problemas.
O uso exagerado de absorventes íntimos diários ou os famosos protetores de calcinha também nem sempre são indicados pelos ginecologistas, já que os mesmo impedem a ‘transpiração’ natural da região genital feminina, podendo provocar corrimentos e alergias.  Lembre-se sempre que para tirar todas as suas dúvidas nada melhor do que uma consulta com o seu ginecologista de confiança!

Dicas para Saúde Íntima:

- Não depile totalmente as regiões da vulva e do ânus para não deixa-las sensíveis.
- Lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais.
- Não usar absorventes diariamente, a não ser durante o período menstrual.
- Lavagens internas devem ser evitadas pois prejudicam a defesa natural da região.
- Prefira usar calcinhas de algodão para a região genital respirar.
- Evite o uso de calças jeans justas.
- Sempre que possível durma sem calcinha.

0 comentários:

Postar um comentário