terça-feira, 6 de março de 2012

E essa tal de Turmalina?

Entenda o que é e como vem sendo utilizada a turmalina

Turmalina é um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, sua composição é bastante variável devido às substituições *isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura.
Muitos pesquisadores estudam e tentam desvendar os segredos desse mineral e a energia emitida pelos cristais Turmalina.
Quando aquecemos a turmalina ela emite íons negativos que neutralizam os positivos, e quando reduzidas a micro partículas não perdem sua característica elétrica, e utilizando-se destas propriedades que os cosméticos de diversas linhas capilares conseguiram deixar os cabelos mais brilhantes, tratados e com menos frizz.
Além dos cosméticos esta tecnologia pode ser encontrada em chapinhas, secadores, e modeladores.
Nas chapinhas e modeladores revestidos de turmalina os fios de cabelo não ficam expostos diretamente ao alumínio, esses aparelhos também emitem íons negativos enquanto são utilizados, responsáveis por realizarem o fechamento das cutículas dos fios e diminuírem a eletricidade estática dos cabelos. Uma boa escolha é optar por equipamentos que contenham a turmalina principalmente para quem possui cabelos ressecados ou com alguma química e não pode abrir mão destes cuidados.
Nos secadores de cabelo você também pode encontrar a tecnologia dos cristais, esses secadores possuem gerador de íons negativos e partículas de Turmalina.

Como a turmalina age nos cabelos

A turmalina age da seguinte forma nos cabelos:
Os micro cristais da turmalina atuam como agentes bio-energizantes e catalizadores, que restauram a vida e o brilho dos cabelos. Os micro cristais emitem íons negativos que eliminam a eletricidade estática e fecham as escamas dos cabelos. Com as cutículas fechadas o fio reflete melhor a luz, resultando em mais brilho para os cabelos, como também os protege bem mais das agressões diárias, como altas temperaturas, sol, cloro, etc.
Com todas essas propriedades, pesquisadores tiveram a excelente ideia de unir a esses cristais de turmalina outros ingredientes para potencializar o resultado final que diversos produtos cosméticos ofereciam, agregaram à turmalina agentes redutores, proteínas, aminoácidos, seladores, enfim o que já era bom ficou melhor ainda.
A vantagem da turmalina é fazer com que o produto penetre rapidamente nos fios e aja diretamente na emissão de energia ao sistema capilar, muitas vezes esgotado, para repor os nutrientes.
Os tratamentos, portanto, auxiliados pela turmalina selam com mais eficiência as escamas dos fios, e potencializam os resultados de brushing e chapas, proporcionando melhores resultados e finalizações que duram por mais tempo.
O ótimo benefício da turmalina para o ramo capilar é a rapidez com que faz os produtos agirem e a durabilidade dos resultados.
*Isomórfico- Similaridade na forma e na aparência entre indivíduos de diferentes espécies ou raças.

Sem artigos relacionados.

DICA IMPORTANTE!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como os oferecidos pelo Centro de Beleza L´IMAGE.

 

0 comentários:

Postar um comentário